16 de dezembro de 2011

Aprecio

...o corporativismo da BAD (associação portuguesa de bibliotecários, arquivistas e documentalistas)  cujos elementos que a compõem têm constatado existir: 


mas infelizmente já vai tarde. O clientelismo atinge todas as áreas do Estado. Há muito tempo que as pessoas inúteis com habilitações pouco adequadas (ou sem habilitações) preenchem vagas úteis. E, de resto, os lugares são abertos não em função das necessidades, mas das pessoas que os requerem junto dos edis - a quem compete gerir os prémios por bom serviço à causa partidária. Este problema só se resolve com tempo e educação pois até legalmente pode ser contornado. E com certeza que muitos dos associados da BAD - sendo-lhe ofertada uma vaga a medida num qualquer organismo público - infelizmente não denunciariam essa valiosa oportunidade para ingressar numa carreira pública. Vamos ser realistas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Democracia exige Responsabilidade individual. Nicks, anónimos ou mensagens insultuosas demonstram faltam de auto-estima, comportamentos associais e incapacidade de lidar com a opinião alheia e, como tal, não serão publicados.