14 de outubro de 2010

Citação do dia.

"Uma das boas notícias da semana é o fim da ambição da direita gay (em relação a uma possível candidatura a Belém). A direita gay é aquela direita que só reage a um assunto: o casamento gay. Impostos inconstitucionais? Não. Mentiras de Sócrates? Não. Reforma do Estado Social? Não. Esta boa gente só reage publicamente quando o assunto é o casamento gay ou o aborto. Estavam zangadinhos com Cavaco, e queriam tramar Cavaco, até porque a snobeira social ainda está activa contra o homem que veio de uma aldeia algarvia."


Nem mais. Essa Direita espicaçada pela Igreja, em ano de Centenário tão republicana e tão socialmente preocupada, só aparece para fracturar os temas fracturantes e não serve para mais nada. Muitos deles, depois de deixarem a sacristia onde vivem metidos, até devem tomar uns copos nas lojas maçónicas e acolitar socialistas nas juntas de freguesias, câmaras municipais e demais institutos públicos. Ou a Igreja começa a escolher bem as companhias e os porta-vozes, ou aquela coisa de estar de bem com Deus e com o Diabo começa a virar-se contra si.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Democracia exige Responsabilidade individual. Nicks, anónimos ou mensagens insultuosas demonstram faltam de auto-estima, comportamentos associais e incapacidade de lidar com a opinião alheia e, como tal, não serão publicados.