12 de outubro de 2010

Circula pela internet uma petição a favor da restituição do nome "Salazar" à Ponte 25 de Abril. Já conta com um número considerável de assinantes. É claro que em democracia todos (todos, mesmo, os anti-democráticos) têm direito à livre expressão, mas... para quando um pouco de "juízo"? A sério, tenham juízo. Meditem, questionem muito bem sobre o que aceitam subscrever. Bem sei que nos dias que correm se não estamos do lado do Partido da Verdade*, somos considerados cidadãos de segunda, mas o espírito crítico é muito importante para conferir a qualquer indivíduo o estatuto de livre.

*O Partido da Verdade, de que falarei oportunamente, é constituído por todos os que pensam pela cabeça da maioria (que, em regra geral, se trata apenas de uma minoria com força suficiente para parecer mais daquilo que é).

2 comentários:

  1. O "Partido da Verdade" tem sempre o apoio da Comunicação Social, muitas vezes é mesmo construído pelo 4º Poder, tem um influência enorme e, é por isso, tão perigoso.

    ResponderEliminar
  2. Subscritíssimo.

    Abraço do Japão,

    Luís Afonso, NBJ

    ResponderEliminar

A Democracia exige Responsabilidade individual. Nicks, anónimos ou mensagens insultuosas demonstram faltam de auto-estima, comportamentos associais e incapacidade de lidar com a opinião alheia e, como tal, não serão publicados.