8 de janeiro de 2010

A DANÇA DOS BLOGUES

Quem aderiu a essa maravilhosa invenção chamada google reader facilmente desmonta esta dança de blogues: abatem-se uns, abrem-se outros e tudo roda minha gente. Fala-se de tudo e mais alguma coisa, mas sempre do mesmo. 5dias, jugular, Cortex frontal, Albergue Espanhol, 31 da Armada, etc. Eles controlam a opinião blogosférica, que vai sendo alimentada pelos mesmo assuntos, numa regurgitação incessante. Até a comunicação social que antigamente tinha agenda própria lá vai espreitando para o lado, a ver se acompanha o social desta gente que escrevinha até que os dedos lhes doam. Alguns, como certos comentadores do 5dias, já nem têm o que dizem, mas continuam a mexer, como os rabos da lagartixas, depois de cortados. Mas é assim o tempo que corre, quem não posta não existe. A internet está cada vez menos democrática.

1 comentário:

  1. Sabe, caro Nuno...há pessoas que precisam (ou acham que precisam) dizer alguma coisa...não importa o quê?!...Este blá...blá...blá...absolutamente redundante e "nonsence"...revela claramente a vacuidade da "inteligência" colectiva! Paciência!

    ResponderEliminar

A Democracia exige Responsabilidade individual. Nicks, anónimos ou mensagens insultuosas demonstram faltam de auto-estima, comportamentos associais e incapacidade de lidar com a opinião alheia e, como tal, não serão publicados.