18 de setembro de 2009

"Um post sem título"

Quando comecei no wordpress com O Breviário, fi-lo porque tinha necessidade de comunicar. Comunicar, neste espaço cibernético, é trocar informação, sistematizá-la e processá-la de forma crítica para uso pessoal e para fruição todos os que nos lêem. Ou seja, vir para a internet escrever trivialidades, não. Não contem comigo. Muito menos usando pseudónimos, nicknames, ou que seja. Antes de mais, jogo limpo. E depois, sim, podemos "conversar". Para denunciar, contar histórias de caracácá, ou fazer propaganda, existem outros meios e outros canais. Eu acredito nas palavras proferidas e no seu poder. Desperdiçá-las é perder tempo. E o tempo, nos dias que correm, conta-se em bites.

2 comentários:

  1. No mundo da blogosfera, parece-me ser este, infelizmente, um dos poucos casos que potencia o valor das palavras e aproveita as potencialidades enormes do ciberespaço.
    Parabéns pela beleza, oportunidade e frontalidade dos bites aqui debitados.
    José Cerca

    ResponderEliminar
  2. Caro José,
    muito obrigado pelas palavras. Faço por agir de acordo com um conjunto de valores que, infelizmente, nem todos prezam.

    ResponderEliminar

A Democracia exige Responsabilidade individual. Nicks, anónimos ou mensagens insultuosas demonstram faltam de auto-estima, comportamentos associais e incapacidade de lidar com a opinião alheia e, como tal, não serão publicados.