11 de agosto de 2009

Lembrança aos navegantes.

"As pessoas mais rotineiras, para quem a vida é uma especulação perspicaz dependente de grande cuidado no cálculo dos caminhos e meios, sabem sempre para onde se dirigem e vão lá ter. Partem com o desejo de ser o sacristão da paróquia: conseguem-no, mas nada mais.. Um homem cujo destino é ser qualquer coisa diferente daquilo que é, um membro do Parlamento, um merceeiro próspero, um advogado proeminente, um juiz, uma qualquer outra coisa igualmente fastidiosa, invariavelmente conseguem ser aquilo que queriam ser. Esse é o seu castigo. Todos os que querem uma máscara têm de usá-la." 

"Carta a Bosie", Oscar Wilde

2 comentários:

  1. olááá Nuno!!!

    finalmente entreguei ontem a minha dissertação :)))) e hoje vou dedicar a minha tarde a passear na blogosfera!!!! comecei por ti!!! q belo excerto, eu gosto muiiiiito d O. Wilde e seguramente q no desafio dos livro q levantast um livro dele estará lá... e tu??? q tal??? um dia destes vou à invicta e espero q possamos tomar um café... até lá... beij

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Alívio, não é? Aproveita!!! Eu ainda estou pela serra, mas quando fores ao Porto, avisa! ;) abreijos

    ResponderEliminar

A Democracia exige Responsabilidade individual. Nicks, anónimos ou mensagens insultuosas demonstram faltam de auto-estima, comportamentos associais e incapacidade de lidar com a opinião alheia e, como tal, não serão publicados.