17 de junho de 2008

Isto é notícia?

(C) foto via flickr Miguel A. Lopes "Migufu"


Vou ser sincero - como, de resto, sempre gosto de o ser. § Nunca tive grande consideração pelo Jornal de Notícias. Pronto. Não me peçam para por paninhos quentes. Ou se gosta ou não. E eu, no caso deste jornal, sempre torci o nariz: raramente passo os olhos pelas suas páginas e muito raramente o compro. Mas claro, há muito boa gente que o faz e política editorial e lucros, cada um toma os que quer. Meus caros, o que nós vemos mais no dia-a-dia da comunicação social é lixo e, perdoe-me a classe, maus jornalistas e maus profissionais. Sim, porque quem escreve e autoriza a publicação de noticías como esta


deve precisar mesmo muito de trabalhar ou tem um chefe editorial com uma visão muito curta, (ou as duas coisas). § Sim, bem sei, dirão vocês: mas «notícias» destas é que o povo gosta. Se o povo gosta, o chefe escolhe e logo o povo delira. Não é bem assim. Aqui para nós que ninguém nos ouve: mais de metade das escolhas políticas deste país são ditadas pelo 4.º poder. Se os jornalistas, que o detêm, começassem por dar o exemplo, abolindo dos jornais estas piroseiras desnecessárias (para isso existe a Caras, a Nova Gente e a Tertúlia Cor-de-rosa), podiam contribuir para a educação das pessoas deste país. A quem interessa verdadeiramente que o Cristiano Ronaldo tenha recebido uma pulseira ou a Nereida não-sei-das-quantas tenha feito uma tatuagem?? § Eu não vou dizer como alguns reformados que eu encontro por aqui pelo Porto a vociferar que este país precisava de um novo Salazar (que de salazarinhos já estamos bem servidos), mas não tenho qualquer problema em dizer, como Almada Negreiros que o problema de Portugal são os portugueses. Não é possível colonizar esta terra com suecos ou noruegueses? Ah o multiculturalismo! Venha ele, para ver se nos livramos desta raça!

1 comentário:

  1. Ahhhhh...como te entendo...meu Deus...venham eles...os nórdicos...e livrai-nos desta gente anã.
    Eu sei que o prazer de ler,pelo menos para mim,passa por folhear as páginas...mas com porcaria desta não dá pra gastar o dinheiro...logo...só na net mesmo.
    É que a crise(nos média)são eles próprios que a criam.

    ResponderEliminar

A Democracia exige Responsabilidade individual. Nicks, anónimos ou mensagens insultuosas demonstram faltam de auto-estima, comportamentos associais e incapacidade de lidar com a opinião alheia e, como tal, não serão publicados.