21 de fevereiro de 2008

D. Carlos



Acabo de ler a biografia de D. Carlos, da autoria de Rui Ramos - obra de tal fôlego, como poucas que tenho lido - e só me acorre deturpar a célebre frase de Camões: «fraco rei faz fraca a forte gente». No caso de D. Carlos deve dizer-se «fraca gente fez fracassar o forte rei». Há reinos que não são deste mundo e países que os não merecem. A república, tal como a temos, herdeira dos regicidas, de Afonso Costa, de Salazar, de Soares e Cavaco Silva é o melhor regime para Portugal. Podemos até não nos conformarmos com esta conclusão, mas temos que admiti-la.

5 comentários:

  1. E porque hoje é domingo, um domingo melancólico de chuva...envio um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Divulgação:

    Em articulação com a Comissão D. Carlos 100 Anos, um grupo de pessoas de Évora, vem desta forma anunciar o programa de eventos a decorrer em Évora no Sábado dia 1 de Março de 2008 no dia que passa um mês sobre o Centenário da morte do Rei D. Carlos e do Principe Real D. Luis Filipe.

    Programa: http://oinventario.wordpress.com/2008/02/26/62/#respond

    ResponderEliminar
  3. Gostei deste blog.
    Vou voltar mais vezes. Por favor continue.
    Anad

    ResponderEliminar
  4. Gostei do seu blog. Vou voltar muitas vezes.
    Anad

    ResponderEliminar
  5. Caríssima Amiga,
    muito obrigado pela visita e pelo comentário. Volte sempre,
    Um abraço
    N.

    ResponderEliminar

A Democracia exige Responsabilidade individual. Nicks, anónimos ou mensagens insultuosas demonstram faltam de auto-estima, comportamentos associais e incapacidade de lidar com a opinião alheia e, como tal, não serão publicados.